A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), participou na última terça-feira 15/9, do Campeonato de Dança de Salão online promovido pela Secretaria de Esportes de São Paulo (SESP).

A competição reuniu, além de Osasco, Praia Grande e São Paulo. Duas duplas representaram o município e conquistaram duas medalhas. Os dançarinos Sueli e Pérsio conquistaram medalha de ouro na Categoria A, acima de 60 anos, e Gildevane e Antônio, medalha de prata na Categoria B, acima de 70 anos.

Pérsio já havia participado de uma competição online em junho, quando Osasco realizou o 1º Concurso de Dança de Salão online através da Serel. Na ocasião sua parceira foi a Michele Monteiro e eles conquistaram medalha de prata.

Os critérios de pontuação utilizados pelos jurados para avaliar as duplas foram: ritmo, sincronismo, criatividade, expressão e diversificação de passos.

A professora e coreógrafa Erika Sant Anna foi a responsável técnica da equipe osasquense. “Tenho orgulho da minha equipe. Treinamos online durante todo o isolamento social. Agradeço a todos que confiam e acreditam no meu trabalho e se dedicam muito para que tenhamos os melhores resultados”, disse.

“Além da atividade física a dança é muito importante para a saúde mental. Parabéns a todos os participantes, principalmente a professora que incentiva seus alunos diariamente”, ressaltou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Fonte: Prefeitura de Osasco

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome