A 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece, em 2024, dos dias 06 a 15 de setembro no Distrito Anhembi.

Considerada a maior feira literária das américas, a bienal é uma ótima oportunidade para conhecer novos escritores e poder descobrir leituras inéditas dos mais diversos gêneros.

Veja autores em destaque para conhecer no evento!

Nicole Annunciato

Nicole Annunciato é uma jornalista e escritora paulista que vive em Sorocaba, no interior de São Paulo.

Seu livro, “O dia em que o Sol se foi”, é um suspense interativo com sete finais diferentes, que foi finalista do prêmios Ecos da Literatura 2023.

___________________________________

Thiago de Oliveira

Apaixonado por livros e histórias de super-heróis, em 2021, ainda na pandemia, decidiu dar vida ao seu primeiro livro, O Renegado, que faz parte do PIU (Universo Infinito Potencial).
O livro é uma ótima ideia para aqueles que amam histórias como “X-Men”, “The Boys” e “GenV”.
___________________________________

Ewandro Pallottini

Formado em Artes Cênicas e com um amor cada vez mais crescente pela arte, o autor publicou seu primeiro livro, “Esta Cidade Precisa de um Monstro”, em 2023.

O livro foi finalista do Prêmio Ecos da Literatura 2023, na categoria “Melhor Enredo”.

___________________________________

Nat Marques

Escritora, comunicadora e formada em Cinema, Nat é criadora de conteúdo e amante de café com leite. Começou sua carreira publicando contos independentes e em antologias.
Em 2022, publicou seu primeiro livro de romance, “Os ares de Luisa” e em 2024, o segundo, “Matérias do Coração”.
___________________________________

Mari Vieira

Professora e jornalista em formação, Mari Vieira é escritora de ficção história e de True Crime, além de roteirista do Talkshow NaReal.
___________________________________

Josy Souza

Autora de livro infantil, Josy Souza mora em Sorocaba, no interior de São Paulo, onde também administra sua própria editora.

Josy escreveu o livro “Bia quer ser fada”.

___________________________________

Claus Bugmann

Claus nasceu no interior do Piauí, em 1986, e mudou-se ainda bebê para Campinas, onde reside desde então. Cursou Publicidade e Propaganda e participou, na época da faculdade, de alguns concursos culturais, onde também iniciou a escrita de seu primeiro livro.

Em 2020, após anos de começos e recomeços, finalizou “A Guardiã do Livro das Sombras”, seu primeiro livro.

___________________________________
Thiago Barrozo
Thiago Barrozo nasceu em São Paulo, em 1986. É escritor e jornalista com publicações em diversos veículos nacionais e internacionais, incluindo Financial Times, Forbes, Mergermarket, O Globo, BandNews e Revista Brasileiros.
Seu livro, “O homem que explodiu o presidente”, foi finalista do Prêmio Ecos da Literatura 2022.
___________________________________

Arual Ortiz

Autora de “Dorhor”, Arual Ortiz é formada em Letras e vendedora de livros. Dedicou dez anos de sua vida a escrever seu primeiro livro.

Apaixonada por autores como Lúcio Cardoso e Cornélio Penna, sua escrita possui traços sombrios, mas também bastante divertidos e engraçados, visto que tem como principal intenção despertar os sentimentos através de seus escritos, sejam luminosos ou obscuros.

___________________________________

Henrique Scopel

De uma pequena cidade da Serra Gaúcha, Henrique é autor de fantasia, paixão que começou ao descobrir o universo do RPG.
Atualmente, ele tem a trilogia “Crônicas de Arauver” publicada.
___________________________________

Lucas de Lucca

Lucas de Lucca já coleciona mais de 10 mil exemplares distribuídos entre suas diversas publicações. Nas plataformas cria conteúdo para ajudar outros escritores e é fundador da FLYVE, que tem como objetivo democratizar a publicação no Brasil.

Ele é autor do livro-jogo “O valor da força”, que estará disponível na Bienal de SP.

___________________________________

Tadeu Fernandes

Ator, roteirista e escritor, Tadeu Fernandes já participou de mais de 60 peças teatrais e agora adentra o mundo que sempre adorou: o da leitura.

Projeto AXO é sua primeira trilogia, e o primeiro, “O Destino de Helena”, esgotou na Bienal de São Paulo 2022 e foi mencionado na  Vogue em uma matéria sobre o Dia Do Orgulho LGBTQIAP+.

___________________________________

Iolanda Kurimori

Professora de inglês em São Paulo e apaixonada pela arte, Iolanda começou a escrever durante o ensino médio, mas “Lembre-se do Sempre” é seu primeiro projeto a ser publicado.

O livro faz parte de uma duologia, sendo o segundo “Esqueça-se do Nunca”.

___________________________________

Renan Carvalho

Autor best-seller da Amazon, Renan Carvalho é escritor da saga “Supernova”.

O livro é perfeito para quem gosta de alta fantasia, um pouco de romance e muita ação. Nele, você vai conhecer  personagens que vivem em um mundo onde magia e tecnologia andam juntas. 

___________________________________

Helydie

Escritora do interior de São Paulo, Helydie estará durante todos os dias na Bienal do Livro de São Paulo.

Ela é autora do livro “Cornélio no fim do mundo”, uma comédia publicada em 2023 que conta a história de um mendigo que precisa salvar a terra de uma invasão alienígena.

___________________________________

Anna Andrade

A autora cearense3 Anna Andrade também estará presente todos os dias na Bienal do Livro de São Paulo.

Ela é autora da trilogia “Elegidos”, além de contos como “Entre Fogos e Raposas”, “Maria Alee e o Artesão de Robôs” e do livro “Em Diferentes Universos”.