A Guarda Civil Municipal (GCM) de Osasco, na Grande São Paulo, divulgou números de ocorrências atendidas durante o primeiro semestre de 2022.
Ao todo, foram registrados 52 ocorrências de roubo e furto, 61 de violência doméstica, 88 veículos irregulares recolhidos, 70 bloqueios executados, 36 autos localizados/ devolvidos e 10 foragidos da justiça capturados.
Além disso, os registros também apontam 1.598 abordagens e averiguações de suspeitos, 11.567 rondas por bairros das cidades e 4.397 atendimentos de ocorrências, segundo publicado pela prefeitura.
O coronel da GCM, Vigolino, reforça que a GCM “trabalha fortemente e diuturnamente na prevenção, realizando diversas ações na cidade, como bloqueios, Amanhecer Seguro, fiscalizações dos ferros velhos para inibir delitos de furto”.
“Trabalhamos também em grandes eventos e, principalmente, acolhendo e aparando as pessoas que necessitam do trabalho da Guarda. Seja por meio das viaturas de patrulhamento, ROMO, ROMU, Guardiã Maria da Penha, dando segurança às mulheres vítimas de violência, com medidas protetivas, e as nossas rondas escolares, que fazem a socialização nos próprios escolares”, ressalta.