Divulgação

Programa oferece oito cursos de qualificação para 1.000 jovens de Carapicuíba

Nesta quarta-feira, dia 24, ao lado do prefeito Marcos Neves, o governador Márcio França esteve em Carapicuíba, no ginásio Ayrton Senna, para participar da aula aberta do Jepoe (Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual).

O programa é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Carapicuíba proporciona oportunidades para 1.000 jovens da cidade. As aulas acontecem na faculdade Estácio/FNC, em três períodos (manhã, tarde e noite). Os primeiros ensinamentos são de formação cidadã. Os jovens de 16 a 18 anos recebem bolsa-auxílio de R$ 500, vale-transporte e uniforme.

Os jovens tem que aproveitar essa chance, fazendo um curso técnico, se especializando para um futuro melhor. Hoje, os participantes do Jepoe Carapicuíba são exemplos para todo o Estado de São Paulo. Que outros meninos e meninas possam ter essa chance, pois é assim que a gente faz política”, declarou o governador Márcio França.

Os cursos são de auxiliar administrativo, auxiliar de veterinário, educador de trânsito, jardineiro, monitor de esportes e recreação, panificação e confeitaria, segurança no trabalho e zeladoria. Os jovens também vão prestar serviços comunitários nas secretarias da Prefeitura.

O governador Márcio França realmente tem palavra, pois disse que iria implantar esse programa em Carapicuíba. Quando ele assumiu o governo neste ano, fui cobrá-lo e ele lançou o Jepoe, beneficiando 1.000 jovens carapicuibanos. Cada um desses adolescentes tem uma torcida em casa, uma família incentivando para que todos tenham um futuro melhor”, afirma o prefeito Marcos Neves.

MANTENHA-SE INFORMADO COM O JORNAL EXPRESSO REGIONAL

O seu Jornal, tudo que acontece na Grande São Paulo, no Brasil e no mundo. 
Principais manchetes do dia e notícias das cidades de Barueri, Osasco, Carapicuíba,
Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Cotia, Pirapora do Bom Jesus e muitas outras
cidades da Grande São Paulo.
jornal, expresso, regional, jornal expresso, jandira, barueri, itapevi, osasco, 
santana de parnaiba, carapicuiba, são paulo, grande, cotia, pirapora, noticia, 
noticias, cidade, cidades, brasil, mundo, informado, jesus,

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome