Divulgação Secom Carapicuíba

Prefeitura informou que com as novas instalações será possível dobrar o número de atendimentos, totalizando 2.600 pacientes ao mês.

O novo Centro de Fisioterapia e Estimulação Precoce de Carapicuíba está pronto para atender a população. O equipamento de saúde, localizado no Parque Gabriel Chucre (Av. Consolação, 505, Vila Gustavo Correia), foi inaugurado nesta quinta-feira (18).

Antes, o Centro de Fisioterapia funcionou durante anos no antigo CEMM (Centro de Especialidades Médicas), em ambiente precário e insalubre. Com os 654 metros quadrados das novas instalações, será possível dobrar o número de atendimentos, totalizando 2.600 pacientes ao mês.

Divulgação Secom Carapicuíba

O ambiente conta com decoração personalizada, ar-condicionado, câmeras de segurança, e ainda estrutura moderna e totalmente informatizada. O acesso às consultas e serviços será realizado mediante guia de encaminhamento médico.

Além da fisioterapia ortopédica e neurológica, estará disponível tratamento ambulatorial de estimulação precoce, para crianças de 0 a 7 anos, e atendimento em terapias integrativas, com acupuntura e auriculoterapia (estimulação de pontos nas orelhas). Outra novidade é a prática da arte marcial Tai Chi Chuan, que auxilia no combate ao estresse e aumenta a flexibilidade e força muscular.

“Encontramos muitos problemas na saúde de Carapicuíba. Porém, em pouco mais de um ano conseguimos avançar com a entrega de importantes equipamentos, como a Policlínica. O novo Centro de Fisioterapia é mais uma prova de que a saúde é prioridade da nossa gestão. Os carapicuibanos merecem atendimento humanizado em ambiente climatizado, com aparelhos modernos”, afirma o prefeito Marcos Neves.

MANTENHA-SE INFORMADO COM O JORNAL EXPRESSO REGIONAL

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome