Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo

Uma empresa de reciclagem pegou fogo na manhã desta quinta-feira (26) no Jardim Califórnia em Barueri, na Grande São Paulo. O local fica próximo à Rodovia Castello Branco.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi acionada por volta de 11h40 e as equipes saíram para atendimento em mais de 10 viaturas. Foram confirmadas 4 mortes, sendo uma mãe e três filhos, de 4 anos, 2 anos, e 11 meses, encontrados dentro de um quarto nos fundos da empresa. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o pai ficou ferido, enquanto um quarto filho não se feriu pois estava na escola. Os pais supostamente eram caseiros de uma das empresas do local.

Conforme divulgado à equipe do jornal Expresso Regional, a energia elétrica do bairro foi desligada devido à explosão que ocorreu no local.

O fogo se alastrou para parte da rua e alguns carros que estavam estacionados também foram atingidos.

Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo

Através das redes sociais, moradores informaram que é possível visualizar a fumaça do incêndio em outros bairros e cidades próximas de Barueri, como Carapicuíba.

Devido à fumaça, a prefeitura decidiu suspender as aulas na rede pública durante o período da tarde.

Na noite de quarta-feira (25), cerca de cinco incêndios de grandes proporções atingiram as áreas florestais de cidades da Grande São Paulo.

Confira vídeo divulgado em redes sociais: