Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo

Os produtos químicos de uma empresa que pegou fogo e vitimou uma mãe e três filhos no Jardim Califórnia em Barueri, na Grande São Paulo, desceram pelas zonas pluviais e, por conta disso, os bueiros estão explodindo na cidade.

A informação foi divulgada pela Secretaria De Segurança E Mobilidade Urbana. Além disso, um quarteirão inteiro foi comprometido e as ruas viraram “Rios de Fogo”, como afirma a secretaria, e outros galpões da região estão sendo atingidos.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria de Segurança, Guarda Civil Municipal (GCM) e Guarda Ambiental estão se mobilizando para atender a ocorrência.

A orientação é para que os moradores próximos do local evacuem as casas e evitem inalar a fumaça, que é extremamente tóxica.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma rua do bairro pegando fogo. Confira o vídeo baixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entenda o caso

Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo

Por volta das 11h40, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência de uma empresa do Jardim Califórnia que explodiu. Até o momento, não há informações sobre vítimas.

O local fica próximo à Rodovia Castello Branco e, devido às proporções do incêndio, a fumaça foi vista em outros bairros e cidades próximas, como Carapicuíba.

Os carros que estavam estacionados na via em frente à empresa também foram danificados.

As aulas da rede pública de ensino foram suspensas durante o período da tarde devido à fumaça.