Foto: Felipe Barros / Ex-Libris PMI

Evento acontece no dia 26 de janeiro no Ita Shopping Centro

A Prefeitura de Itapevi promove, no dia 26 de janeiro, um sábado, a 6ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos Me Leva Pra Casa. O evento acontece no Ita Shopping Centro (Rua Leopoldina de Camargo, 260 – Centro) das 10h às 14h.

“A feira tem sido um sucesso e buscamos repeti-la sempre com o intuito de que os animais em condições de adoção na cidade recebam um lar e muito carinho das famílias”, diz Wander Rodrigues da Silva, diretor do Departamento de Cuidados e Proteção Animal da Prefeitura.

Rodrigues explica que os interessados em adotar devem levar na retirada do animal coleira e guia para cães e caixa de transporte para gatos. Apenas maiores de 21 anos podem fazer as adoções e devem levar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. Cães e gatos, em geral, no Canil, são sem raça definida.

Na última edição, realizada em 15 de dezembro do ano passado, a Prefeitura doou oito animais, de um total de 18 levados para adoção, mas desta vez espera que todos os animais possam ter um ambiente acolhedor.

Em 2018, a Prefeitura doou um total de 81 animais em condições de abrigamento. Foram 62 cães e 19 gatos. Já em 2017, foram adotados 45 animais (37 cães e oito gatos). Com a criação da Feira de Adoção, a ampliação de animais doados saltou em 80% de 2017 para 2018. Atualmente, há 60 animais aptos para serem doados no Canil da Prefeitura. Os dados são da Divisão de Controle e Proteção Animal do município.

Foto: Felipe Barros / Ex-Libris PMI

Com a reforma administrativa em vigor desde o dia 1º de julho do ano passado, o serviço de adoção responsável da Prefeitura foi transferido do Departamento de Controle de Zoonoses, ligado à Secretaria de Saúde, para a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais. Trata-se da primeira secretaria do tipo em toda a Região Oeste.

Além da Feira, é possível adotar durante os dias da semana

Em Itapevi, é possível adotar gratuitamente um bichinho de estimação. Para isso, existe o programa Me Leva Pra Casa, um serviço de adoção responsável disponível a toda população.

Os interessados na adoção devem comparecer à Divisão de Controle e Proteção Animal (DCPA) do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e escolher um animal. O equipamento fica na Rua Heloisa Hideko Koba, 21, na Vila Nova Itapevi.

Além de passarem por uma entrevista, os adotantes recebem informações sobre guarda responsável e orientações sobre os cuidados com animais. É preciso levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência – os bichinhos são registrados apenas em nome de adotantes com mais de 21 anos.

Posteriormente, o animal deve ser retirado no Canil da Prefeitura (Rua Jaspe, 7, na Vila Gióia), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, exceto feriados. Os animais disponíveis para adoção já são vacinados, castrados, vermifugados e avaliados clinicamente.

Na hora da retirada, é necessário levar coleira e guia para cães e caixa de transporte para gatos.

Mais informações sobre o processo de adoção de animais podem ser obtidas pelo telefone 4205-0862.

MANTENHA-SE INFORMADO COM O EXPRESSO

DICAS DE BELEZA     ACONTECIMENTOS    ESPORTES    ENTRETENIMENTO

O seu Jornal, tudo o que acontece no Brasil e no mundo e editoriais locais da 
Grande São Paulo, de Pernambuco e do Litoral Paranaense.
GRANDE SÃO PAULO - Principais manchetes do dia e notícias das cidades de Barueri, 
Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Cotia, Pirapora do 
Bom Jesus e muitas outras cidades da Grande São Paulo.
jornal, expresso, regional, jornal expresso, jandira, barueri, itapevi, osasco, 
santana de parnaiba, carapicuiba, são paulo, grande, cotia, pirapora, noticia, 
noticias, cidade, cidades,

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome