Foto: Pedro Godoy/ExLibris/PMI

Animais podem ser adotados gratuitamente; interessados devem ser maiores de 18 anos e levar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço.

A Prefeitura de Itapevi promove, no dia 24 de novembro, um sábado, a “3ª Feira de Adoção de Cães e Gatos Me Leva Pra Casa”, no Ita Shopping Vila Nova (R. José Michelotti, 88, Vila Nova Itapevi). A ação acontece das 11h às 15h. A iniciativa tem como objetivo dar um lar para os animais abrigados no Canil mantido pela administração municipal.

Apenas maiores de 18 anos podem fazer as adoções e devem levar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. Os interessados devem levar coleira e guia, para cães, e caixa de transporte, para gatos.

Neste ano, a Prefeitura doou 36 animais nas duas feiras de adoção realizadas em agosto e setembro. Diretamente no canil, foram adotados 13 animais de janeiro a outubro deste ano.  Já em 2017, foram adotados 45 animais. Os dados são da Divisão de Controle e Proteção Animal do município.

Atualmente há 185 animais abrigados no canil da Prefeitura – destes, 50 estão aptos para serem adotados imediatamente.

Programa de adoção

Em Itapevi, é possível adotar gratuitamente um bichinho de estimação. Para isso, existe o programa Me Leva Pra Casa, um serviço de adoção responsável disponível a toda população.

Os interessados na adoção devem comparecer à Divisão de Controle e Proteção Animal (DCPA) do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e escolher um animal. O equipamento fica na Rua Heloisa Hideko Koba, 21, na Vila Nova Itapevi.

Foto: Pedro Godoy/ExLibris/PMI

Além de passarem por uma entrevista, os adotantes recebem informações sobre guarda responsável e orientações sobre os cuidados com animais. É preciso levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência – os bichinhos são registrados apenas em nome de adotantes com mais de 18 anos.

Posteriormente, o animal deve ser retirado no Canil da Prefeitura (Rua Jaspe, 7, na Vila Gióia), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, exceto feriados. Os animais disponíveis para adoção já são vacinados, castrados, vermifugados e avaliados clinicamente.

Na hora da retirada, é necessário levar coleira e guia, para cães, e caixa de transporte, para gatos.

MANTENHA-SE INFORMADO COM O JORNAL EXPRESSO REGIONAL

DICAS DE BELEZA     ACONTECIMENTOS    ESPORTES    ENTRETENIMENTO   GRANDE SP

O seu Jornal, tudo que acontece na Grande São Paulo, no Brasil e no mundo. 
Principais manchetes do dia e notícias das cidades de Barueri, Osasco, Carapicuíba,
Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Cotia, Pirapora do Bom Jesus e muitas outras
cidades da Grande São Paulo.
jornal, expresso, regional, jornal expresso, jandira, barueri, itapevi, osasco, 
santana de parnaiba, carapicuiba, são paulo, grande, cotia, pirapora, noticia, 
noticias, cidade, cidades, brasil, mundo, informado, jesus, itapevi,
feira, adoção, cães, gatos, ita shopping, animais, adotados, vila nova

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome