Secretária de Educação de Jandira, a professora Ana Paula, recebeu a imprensa para falar do bom resultado obtido pelo município no IDEB.

A Educação de Jandira marcou 6,0 no IDEB e superou a meta de qualidade do ensino fundamental. Pontuação é a maior registrada pelo município na história do IDEB.

Pela terceira vez em 10 anos, a educação municipal de Jandira atingiu a meta de qualidade do ensino fundamental, medida pelo Governo Federal. Trata-se do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que foi formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

Na avaliação feita em 2017, Jandira obteve nota média de 6,0 na avaliação dos 5º anos nas escolas municipais, acima da meta projetada para o ano, que era de 5,8. Para se ter uma ideia do avanço, nas três avaliações anteriores, Jandira obteve como pontuações 4,5 (2011), 4,8 (2013) e 5,5 (2015). No entanto, esses resultados estiveram abaixo da meta proposta pelo Ministério da Educação nos períodos.

De acordo com a Secretária de Educação, Ana Paula, o resultado é fruto do trabalho desenvolvido pelos educadores e gestores ao longo dos anos, aliado à política de valorização do ensino público adotada pela Prefeitura. “Temos investido em formação dos profissionais da educação, temos uma equipe maravilhosa, professores competentes, por isso não pouparemos investimentos em nossos colaboradores”.

Professora Ana Paula, Secretária de Educação

Perguntado sobre a criação de leis que garantam os programas exitosos, independente do governo que esteja a frente do município, o diretor administrativo, José Henrique, destacou que já existe muito regulamentação na educação, então o foco da secretaria tem sido cumprir a legislação, com foco no aluno.

Prof José Henrique, diretor administrativo (esquerda), Secretária Ana Paula (centro) e Prof Delmira, diretora pedagógica (direita)

Segundo a Secretária, os alunos de Jandira receberão uniforme escolar a partir de 2019. Essa é uma notícia boa para os pais jandirenses, já que há muitos anos que os alunos da cidade não recebem uniforme escolar.

Ana Paula também fez questão de ressaltar o suporte que tem recebido, “o nosso prefeito, Paulo Barufi, também é professor e tem dado todo o suporte para que a educação de Jandira melhore muito”, destacou a secretaria.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome