A Final da Libertadores estava marcada para sábado (24), às 18h (horário de Brasília), mas o ônibus que levava a equipe do Boca Juniors foi atacado por “torcedores” do adversário River Plate. Alguns jogadores ficaram feridos, no primeiro momento a Conmebol informou que a final passaria para as 19h, com uma hora de atraso, depois adiou para o domingo. Mas a partida não ocorreu e a Conmebol informou que a data da final será definida na próxima terça-feira  (27).

A imprensa Argentina tem informado que o estádio Monumental de Núñez foi interditado pela prefeitura, porque estava superlotado e com saídas obstruidas. Mais um problema a ser resolvido.

– Quero esclarecer que Angelici (presidente do Boca Juniors) foi muito claro e me disse que não iria pedir os pontos (do jogo). O Boca quer ganhar no campo. Tenho um documento assinado por todas as partes que diz que amanhã jogarão. – disse Alejandro Domínguez, presidente da confederação sul-americano, à “Fox Sports” após a final.

O ataque

O ataque ocorreu na chegada da delegação do Boca Juniors ao estádio Monumental de Núñez, estádio da decisão da Copa Libertadores. Muitas pedras e copos foram atirados contra o ônibus do time visitante. Na tentativa de conter os torcedores do River, a polícia usou gás de pimenta, que acabou atingindo a delegação do Boca. Segundo relatos da imprensa argentina, os atacantes Ábila, Beneddeto e Tevez teriam passado mal nos vestiários do estádio por causa dos efeitos do gás de pimenta.

“Nos atiraram de tudo”, disse Cali Izquierdoz, do Boca Juniors, ao Olé. O ex-dirigente do clube Juan Carlos Crespi afirmou: “Nos jogaram gás pimenta, pedras, tudo”. Autor de um dos gols na primeira partida, Benedetto disse: “Jogaram gás de pimenta”.

Vídeo: Ônibus do Boca atacado por torcedores do River Plate

Vídeo: Ônibus do Boca por dentro, após o ataque – Várias janelas quebradas

Vídeo: ESTÁDIO LOTADO – Se o jogo fosse cancelado a confusão seria maior

 

MANTENHA-SE INFORMADO COM O JORNAL EXPRESSO REGIONAL

DICAS DE BELEZA     ACONTECIMENTOS    ESPORTES    ENTRETENIMENTO   GRANDE SP

O seu Jornal, tudo que acontece na Grande São Paulo, no Brasil e no mundo. 
Principais manchetes do dia e notícias das cidades de Barueri, Osasco, Carapicuíba,
Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Cotia, Pirapora do Bom Jesus e muitas outras
cidades da Grande São Paulo.
jornal, expresso, regional, jornal expresso, jandira, barueri, itapevi, osasco, 
santana de parnaiba, carapicuiba, são paulo, grande, cotia, pirapora, noticia, 
noticias, cidade, cidade, cotia, ataque, atraso, final, libertadores, boca, 
juniors, river, plate, monumental, nunez, estadio. américa, conmebol, jogo,
tevez, jogadores, gas, pedra, onibus, dirigentes,

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome