A Prefeitura de Cotia, na Grande São Paulo, lançou uma nova ferramenta voltada para o trabalhador autônomo, o “Portal do Empreendedor” disponível no site.

No local, a secretaria disponibiliza orientações sobre Microempreendedor Individual (MEI) além de um cadastro para que o autônomo possa se formalizar, obter o CNPJ e desfrutar de vantagens como: direitos previdenciários, aposentadoria, salário maternidade, acesso a créditos facilitados, pode participar de licitações públicas, entre outras.

Desde o início do ano, a gestão do prefeito Rogério Franco tem lançado mão de diversas ações que visam a ajudar e alavancar o empreendedorismo na cidade, especialmente por conta da pandemia da covid-19 que levou muita gente a perder seus empregos e passaram a atuar como autônomos.

O ‘Portal do Empreendedor’ também traz uma sessão de ‘Cursos’ com informações e links direto para inscrição em cursos gratuitos oferecidos pelo Senai: ‘Desvendando a Indústria 4.0’, ‘Competência Transversal – Noções básicas de mecânica automotiva’ e ‘Economia Circular Orientador de Práticas na Empresa’.

Também há uma sessão de FAQ, com respostas para as principais dúvidas sobre MEI.

Fonte: Prefeitura de Cotia

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome