Divulgação
Vereadora Tininha – Reprodução Facebook

A vereadora Tininha (PSD), irmã do vice-prefeito Teco (PSD), era a candidata do governo, mas o vereador Profº Rafael (Podemos) levou a disputa pela presidência da Câmara.

 

Durante a última sessão do ano de 2018, realizada no dia 04, a Câmara Municipal de Itapevi realizou a eleição da mesa diretora que comandará a Câmara no biênio 2019-2020. A eleição teve 2 candidatos à presidência, a vereadora Tininha (PSD) e o vereador Profº Rafael (Podemos).

A disputa foi vencida pelo vereador Profº Rafael (Podemos), por 9 votos a 8. Votaram a favor do Profº Rafael: Vereador Chambinho – Vereador Tiaguinho – Vereador Kiko – Vereador Aparecido – Vereador Bruxão – Vereadora Camila – Vereadora Mariza – Vereador Yacer e o próprio vereador Rafael. Votaram a favor de Tininha: vereador Gordo – vereador Akdenis – vereador Denis – Vereador Casão – vereador Zeca – vereador Renatinho -vereador Portela e a própria vereadora Tininha.

COMPOSIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA PARA O BIÊNIO 2019-2020

  • Presidente – vereador Professor Rafael (Podemos)
  • Vice-Presidente – vereador Chambinho (PR)
  • 1ª Secretaria – vereador Thiaguinho (PSL)
  • 2ª Secretaria – vereador Eduardo Kiko (Podemos)
  • 3ª Secretaria – vereador Aparecido (Podemos)

O vereador Bruxão (PR), atual presidente da Câmara, parabenizou a nova mesa diretora e desejou sorte ao professor Rafael, que irá sucedê-lo: “Eu sou muito grato por fazer parte deste grupo político que sempre se posicionou com respeito. Continuamos firmes na base de sustentação do governo Igor Soares, unidos com ele para fazer de Itapevi uma cidade melhor para todos, em especial aos menos favorecidos”, afirmou.

RACHA NO GOVERNO ? Lideranças políticas especulam possíveis teorias

Algumas lideranças políticas da cidade estão sustentando a tese de que a base do governo está rachada. Segundo algumas lideranças abordadas pela redação do Expresso, e que não quiseram se identificar, a eleição da Câmara apenas expôs algo que vem sendo constatado no dia a dia. Segundo a tese, alguns vereadores estariam insatisfeitos com o grande espaço que o vice-prefeito Teco (PSD) tem no governo, querendo mandar em diversas secretarias e nas contratações e caso a vereadora Tininha (PSD), irmã de Teco, assumisse a presidência da Câmara o espaço de alguns vereadores diminuiria ainda mais.

Segundo informações apuradas pelo Expresso, o Prefeito Igor Soares (Podemos) chamou todos os vereadores da base na semana passada e pediu que votassem na Tininha (PSD), para cumprir  um acordo que tinha com o Teco (PSD). Mas alguns vereadores, liderados por Rafael, fizeram uma reunião “secreta” fora de Itapevi e chegaram ao entendimento que seria melhor eleger o professor Rafael (Podemos), que é mais agregador.

TEORIA 1 – Bruxão e Rafael mostraram força

Divulgação

Funcionários da Câmara dizem que Bruxão faz questão de deixar claro que ele é um dos vereadores mais influente da casa e se juntou ao Rafael, que detém uma grande liderança, para mostrarem a força que possuem.

Peitar o chefe do  executivo da cidade, o prefeito Igor, seria uma forma dos vereadores Bruxão e Rafael mostrarem que merecem mais espaço no governo.

Funcionários da prefeitura, inclusive alguns muito próximos ao prefeito, dizem que alguns vereadores traíram o prefeito ao ficarem ao lado do Rafael. A maior revolta é com os vereadores Thiaguinho e Mariza.

TEORIA 2 – Igor puxou o tapete do Teco

Reprodução Facebook

Muita gente do governo tem dito que o Teco está com muito poder e o prefeito Igor quis podar um pouco das asas de seu vice, mas sem criar um desgaste direto. Então Igor teria declarado apoio à Tininha, mas, sorrateiramente teria articulado com o vereador Bruxão a eleição do professor Rafael, que é companheiro de partido do prefeito.

O QUE DIZEM 

PROFESSOR RAFAEL
Agradeço imensamente pelo voto de confiança a mim confiado, e podem ter certeza de que serei o presidente dos 17 vereadores. Juntos com os demais integrantes da mesa diretora vamos realizar uma gestão marcada pela liberdade e democracia, a fim de que esta Casa de Leis contribua para que o prefeito Igor Soares avance nas obras que estão garantindo o pleno desenvolvimento da nossa querida Itapevi”, afirmou.

O Expresso entrou em contato com a assessoria do Prefeito Igor e do vice-prefeito Teco, mas não obteve retorno com um posicionamento sobre o assunto.

MANTENHA-SE INFORMADO COM O EXPRESSO

DICAS DE BELEZA     ACONTECIMENTOS    ESPORTES    ENTRETENIMENTO

O seu Jornal, tudo o que acontece no Brasil e no mundo e editoriais locais da 
Grande São Paulo, de Pernambuco e do Litoral Paranaense.
GRANDE SÃO PAULO - Principais manchetes do dia e notícias das cidades de Barueri, 
Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Cotia, Pirapora do 
Bom Jesus e muitas outras cidades da Grande São Paulo.
jornal, expresso, regional, jornal expresso, jandira, barueri, itapevi, osasco, 
santana de parnaiba, carapicuiba, são paulo, grande, cotia, pirapora, noticia, 
noticias, cidade, cidades, câmara, vereador, vereadores, presidente, presidência,
professor rafael, itapevi, thiaguinho, tininha, teco, igor soares, prefeito igor,
vice-prefeito, mariza, akdenis, yasser, aparecido, chambinho, racha, crise, 
prefeitura, lideranças, política, mesa diretora, secretaria, bruxão, força,