No mês dedicado às reflexões a respeito da cultura e da identidade surdas, os museus Casa das RosasCasa Guilherme de Almeida e Casa Mário de Andrade promovem atividades gratuitas e acessíveis em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Os museus são da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e gerenciados pela Poiesis.

No dia 19 de setembro, domingo, às 15h, será realizada a narração da história João esperto leva o presente certo em formato bilíngue (em português e Libras) pelo gRUPO êBA!. Durante a contação, o público também poderá interagir com as artistas e aprender alguns sinais por meio de brincadeiras lúdicas e educativas. A história é baseada no livro de Candace Fleming e será transmitida pelo YouTube da Casa das Rosas.

Nas páginas de Instagram dos Museus, serão exibidos vídeos que abordarão a História da Libras e do ensino para surdos no país. O conteúdo será disponibilizado nas páginas da Casa das Rosas no dia 22 de setembro, da Casa Mário de Andrade no dia 23 de setembro e na da Casa Guilherme de Almeida no dia 24 de setembro, sempre às 16h30.

Fonte: Governo do Estado