Reprodução/Twitter @Botafogo
Por: CBF

No Nilton Santos, Glorioso bateu o Timão por 1 a 0 e abriu quatro pontos de distância para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão

Sem vencer há cinco rodadas, o Botafogo recebeu o Corinthians neste domingo (4), no Nilton Santos, e conseguiu conquistar três pontos. No jogo que marcou o retorno do goleiro Gatito Fernandéz, afastado por lesão há mais de seis meses, o Glorioso derrotou o Timão por 1 a 0 e se distanciou ainda mais da tão temida zona de rebaixamento.

Com o resultado na 32ª rodada da Série A, o Botafogo subiu para o 14º lugar, com 38 pontos – quatro a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Corinthians, com 39, aparece na 12ª posição.

O jogo

Jogando em casa, o Botafogo foi melhor no primeiro tempo e mereceu sair na frente no placar. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Rodrigo Lindoso desviou no primeiro pau, Ralf ainda tentou tirar a bola da área do Timão, mas não adiantou: 1 a 0. O Corinthians, jogando mais retrancado, não foi ofensivo e praticamente não acionou Danilo.

No segundo tempo, o Corinthians teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar boas chances de marcar. Nos minutos finais, o Botafogo voltou a dominar as ações e levou perigo ao gol de Cássio. Na melhor oportunidade, aos 35, Lindoso acertou a trave. O Timão também acordou no final e obrigou Gatito a fazer boas defesas. Em uma delas, aos 49, o goleiro fez um milagre: Léo Santos recebeu cruzamento na pequena área e desviou com o pé, mas o defensor se esticou para evitar o empate.

MANTENHA-SE INFORMADO COM O JORNAL EXPRESSO REGIONAL

O seu Jornal, tudo que acontece na Grande São Paulo, no Brasil e no mundo. 
Principais manchetes do dia e notícias das cidades de Barueri, Osasco, Carapicuíba,
Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Cotia, Pirapora do Bom Jesus e muitas outras
cidades da Grande São Paulo.
jornal, expresso, regional, jornal expresso, jandira, barueri, itapevi, osasco, 
santana de parnaiba, carapicuiba, são paulo, grande, cotia, pirapora, noticia, 
noticias, cidade, cidades, brasil, mundo, informado, jesus, corinthians, titulo,
nilton, classico, vitoria, gols, gol, derrota, botafogo, z-4, timão, 
brasileirão, campeonato, futebol, video

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome