Reprodução

Uma mulher sem máscara foi expulsa por outra passageira de um vagão do Metrô de São Paulo, após discutirem. Confira abaixo o vídeo que foi publicado no último domingo (9) nas redes sociais:

É possível ver nas imagens que a discussão acontece na Linha 1-Azul, com desfecho na estação Carandiru, na Zona Norte paulistana.

“Me esculhamba de novo para ver se você não sai agora daqui”, grita a mulher de máscara. “Quem é você?”, questiona a outra.

“Me chama de safada de novo para ver se você não sai daqui agora”, diz passageira de máscara. Neste momento, ela se levanta do assento em que estava e se posiciona em pé, ao lado da outra mulher.

Após isso, a mulher de máscara retira uma bolsa e uma sacola que estavam nas mãos da mulher sem máscara, e joga para fora do vagão, que estava parado com as portas abertas na estação.

Assim que a dona dos pertences sai para buscar seus itens, o alarme que indica o fechamento das portas é tocado. Ela tenta voltar ao vagão, mas é empurrada para fora por outra mulher.

Depois do acontecido, os outros passageiros que acompanharam a situação, aplaudiram a ação.

O Metrô divulgou que os funcionários não foram chamados e que não receberam informações sobre a confusão através dos canais de relacionamento com os passageiros.

A Companhia do Metropolitano de São Paulo informou que, “além de campanhas para o estímulo ao uso das máscaras, inseriu em seu aplicativo MetroConecta a opção de comunicar rapidamente sobre passageiros que não a utilizam, também capacitando seus colaboradores para orientá-los ou retirar o direito de viagem àqueles que insistirem no descumprimento”.