A Prefeitura de Carapicuíba, em parceria com o Governo Federal, está ampliando a rede de esgoto da cidade. As adequações serão realizadas em etapas com trechos específicos, o plano da prefeitura é não atrapalhar a rotina dos munícipes.

No final de março, as ações de melhorias foram iniciadas nas ruas: Delfino Cerqueira, Avenida Brasil, Estrada do Pequiá, Rua São Philipe, Avenida Victoria Fornazaro, Planalto e Rua Pato Branco. Essas vias fazem parte do coletor tronco 4. Esses pontos recebem a reformulação do sistema atual de coleta de esgoto.

A malha existente da cidade conta, hoje, com aproximadamente 9 km de extensão de rede coletora. Sendo assim, a obra vai expandir o saneamento de esgoto para a população, em que a atual gestão do Prefeito Marcos Neves pretende aumentar, ainda este ano, o fluxo de captação de escoamento do sistema hídrico da cidade para mais de 12,5 km.

“Estamos investindo na ampliação da destinação correta da rede de esgoto. É uma obra que às vezes as pessoas não veem, mas é muito importante para nossa cidade. Investir em saneamento básico também é investir em saúde e bem-estar”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Com esta obra os munícipes terão mais qualidade de vida, menor contato de provedores de doenças, valorização dos imóveis, despoluição dos rios e conservação dos recursos hídricos. A intenção com este projeto é encaminhar os esgotos às estações de tratamento.