Na última edição do mês de setembro, o programa Bate-papo de Cinema Pontos MIS, realizado pelo Pontos MIS e pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, com o apoio da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia, terá como tema o filme ‘Tangos, o exílio de Gardel’.

O bate-papo ao vivo está marcado para às 18h de sábado (25/09). A transmissão será pelo canal do Youtube do Pontos MIS. O filme poderá ser assistido entre o dia 23/09 (a partir das 11h) até o dia 24, basta fazer a inscrição em https://forms.gle/oU36RkRQw9BWwFuK9.

‘Tangos, o exílio de Gardel’ (dir. Fernando Solanas, Argentina, Drama/Musical, 1985, 14 anos) conta a história de alguns argentinos exilados em Paris que decidem apresentar um tango-ballet dedicado a Carlos Gardel lendário astro do tango argentino.

O público que assistir ao filme receberá, após a sessão, um cupom para acesso por um mês gratuito à plataforma https://www.belasartesalacarte.com.br/.

O bate-papo será mediado por Giuliana Monteiroroteirista e diretora nascida em São Paulo, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society, e na finalização do longa-metragem documental “Bento”.

Fonte: Prefeitura de Cotia