“Uma mulher que representa muito bem milhões de outras, uma guerreira que nos últimos tempos lutou como ninguém pela vida”. Essa é a frase que define Monica Calazans, a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no Brasil.
Em uma homenagem realizada pela CPTM nesta segunda-feira (8), Dia Internacional das Mulheres, a enfermeira foi representada em um grafite na Estação José Bonifácio, em São Paulo, pelo artista Tody.
A arte foi divulgada no instagram oficial do artista e também nas redes sociais da CPTM, onde Monica gravou um vídeo homenageando todas as mulheres.
“Um dia cheio de emoção para essas mulheres guerreiras, que trabalham fora, que cuidam de suas famílias, um feliz dia das mulheres, de coração. Beijo no coração de todas as mulheres batalhadoras e que vivem intensamente”, disse no vídeo.
“Filha, Mãe, Irmã, Tia, alguém que passou a vida cuidando de todos ao seu redor mesmo com todas as dificuldades, seja por ser mulher, por ser negra ou por morar na periferia. Quem tem um dom de cuidar do outro sabe sentir a sua dor e jamais o abandona. À todas mulheres desejamos tudo de melhor que o mundo puder lhes proporcionar, obrigado por torná-lo melhor”, escreveu a CPTM.
Usando uma camiseta do corinthians, a enfermeira posou para uma foto ao lado do artista em frente ao mural. Tody publicou em suas redes sociais.
“O papel da minha arte é a de função social, o seu nome entrou pra história e história essa que será lembrada sempre pra todos que passarem por está estação de trem. Por nós, pois é assim que tem que ser, vida longa e parabéns por se manter firme nessa luta no combate e ser referência neste momento. Um grande beijo. E vai Corinthians!”, escreveu o artista.
Confira o vídeo