No feriado da independência, a Prefeitura de Santana de Parnaíba inaugurou o Complexo Hospitalar Santa Ana, que terá cerca de 2 mil m². Localizado na rua Professor Edgard de Moraes, ao lado do PAM Santa Ana, o complexo contará com o novo Pronto Socorro Infantil e o AME (Atendimento Médico de Especializado).

A inauguração contou com a presença de centenas de munícipes, secretários, vereadores e o Prefeito Elvis Cezar. O Expresso conversou a munícipe Maria Lúcia, moradora da Fazendinha, que ressaltou a evolução na melhora da saúde da cidade, “Nos últimos anos a saúde melhorou muito, o atendimento está bem mais rápido e melhor, e esse novo pronto socorro será muito bom para as crianças“, declarou a moradora.

O Pronto Socorro Infantil, contará com 50 profissionais da área médica para atender crianças com idades de zero a menores de 12 anos, em situação de urgência ou emergência, enquanto que o novo AME, antes chamado de Centro de Especialidades Parnaibano (CEP),  será formado por 22 consultórios de atendimento, 30 especialidades de exames e 89 médicos, além de técnicos de enfermagem e enfermeiros. De acordo com a secretaria de saúde, cerca de 200 pacientes por dia serão atendidos pelo novo AME.

VÍDEO: Veja como ficou o novo PS Infantil e o AME

MANTENHA-SE INFORMADO COM O JORNAL EXPRESSO REGIONAL

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome