Os participantes da segunda lista de convocados para os cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro das Etec’s devem fazer a matrícula nesta quinta-feira (4).
A matrícula deve ser feita no site da Etec, e a relação dos convocados no processo seletivo para o primeiro semestre de 2021 também está disponível.
Devido à pandemia da Covid-19, todos os procedimentos de matrículas devem ocorrem em ambiente virtual. O aviso de deferimento ou indeferimento será divulgado na sexta-feira (5), também no site.
As datas são posteriores às dos demais cursos técnicos e de especialização devido à necessidade de realização das provas online de aptidão, no dia 15 de janeiro.
Como se matricular?
Para realizar a matrícula é necessário acessar o site e fazer o upload legível dos documentos requisitados, sendo obrigatoriamente nos formatos PDF, JPEG ou PNG. São eles:
- Documento de identificação (RG ou RNE);
- CPF;
- Foto recente de rosto;
- Histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio, ou declaração de conclusão deste ciclo assinada por agente escolar da escola de origem, ou declaração de que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio.
Os candidatos que concluíram ou estão concluindo o Ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) devem apresentar o histórico escolar com certificado de conclusão do ensino médio, ou declaração de conclusão do Ensino Médio firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e histórico serão emitidos.
Também é possível apresentar a declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja emitido e enviado pelo MEC, certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas ou documentos que comprovem a eliminação de no mínimo quatro disciplinas.
Os participantes que não tiverem acesso ao sistema podem comparecer à Etec no período da matrícula para utilizar um computador. Para isso, é necessário entrar em contato com a unidade para verificar uma data e horário de atendimento.
É obrigatório o uso de máscara de proteção e também respeitas as medidas de prevenção à Covid-19. Se as vagas não forem preenchidas após a segunda chamada, outras listas podem ser divulgadas no site da Etec.
histórico Escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio; ou declaração de conclusão do Ensino Médio firmada pela direção da escola de
Mais informações podem ser obtidas através dos telefones telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e no site.